quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vivendo Nossa História: AABB Comunidade


   O Projeto AABB Comunidade surgiu em Jaru em agosto de 2005 através da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) que, juntamente com a Federação do Banco do Brasil e as Federações das AABB’s se esforçou para que o município fosse contemplado com o referido projeto. O programa tem uma importante parceria com a Prefeitura de Jaru, onde a mesma cede servidores que prestam serviços educacionais aos alunos atendidos.

Na época em que foi criado, o projeto AABB Comunidade, tinha como Coordenadora Pedagógica a professora Núbia Passos Pinheiro Morali, que atualmente ocupa o cargo de Representante de Ensino no município. Em 2005, o gerente regional do Banco do Brasil era Marcos Bachiega e a agência local tinha como gerente Walter de Almeida. Além disso, José Hélio de Souza Prates e Jorgino de Freitas estavam nas funções de Consultor do Programa AABB Comunidade e Presidente da AABB, respectivamente.
Corpo docente do projeto AABB Comunidade

De acordo com informações prestadas através dos responsáveis pelo projeto AABB Comunidade em Jaru, o programa atende diariamente cem crianças, oriundas de famílias carentes em Jaru. Os objetivos do AABB Comunidade são inúmeros e dentre eles está contribuir para a inclusão e o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. As atividades acontecem nas dependências da sede do Clube AABB e possui enfoque em questões socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, integrando as famílias, a escola e a comunidade.

O programa AABB Comunidade destina-se às crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de seis a dezessete anos. Para participar das atividades, os alunos precisam ser comprovadamente de baixa renda e estarem regularmente matriculados na Rede Pública de Ensino.

Atualmente o Projeto AABB Comunidade tem à frente cinco pessoas atuando em seus respectivos cargos. As funções são: Coordenadora Pedagógica: Cristiane Chaves Ribeiro; Gerente da Agência Banco do Brasil: Osmar Alves dos Santos; Presidente da AABB: Claudemir de Andrade; Superintendente: Edvald Sebastião de Souza e Consultor do Programa na Agência: José Hélio de Souza Prates. Todos os envolvidos no Projeto AABB Comunidade procuram agir com prudência e dinamismo, fazendo com que os reais objetivos sejam plenamente alcançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;