sábado, 30 de dezembro de 2023

Eles deixaram saudade... Profissionais do rádio jaruense que são falecidos:

 ESTE MATERIAL ESTÁ SENDO EDITADO E PODE SER ALTERADO A QUALQUER MOMENTO

Mauro Pedro

 Mauro Pedro Soares nasceu em 11/02/1964 no distrito de São Geraldo do Baixio em Galileia (MG) e atuou por vários anos como sonoplasta na extinta Rádio FM do Povo (hoje Plan FM) durante a década de 1990. Ele foi assassinado em 20 de março de 1999. 

Nilson Inácio
Nilson Inácio da Silva, conhecido como Queen, foi o primeiro  diretor da Rádio Interativa FM e morreu com 32 anos ao ser assassinado no dia 24 de novembro de 2004.   

Ivan Gonzaga
 Ivan Gonzaga de Carvalho, o Filho de Dona Júlia, como ele se autointitulava e gostava de ser chamado,  atuou nas rádios FM do Povo e Nova Jaru FM. Na Rádio FM do Povo (hoje conhecida como Plan FM), desempenhou a função de Diretor Artístico e, ao lado do também jornalista Élcio Moreira, foi um dos criadores e apresentador do programa Jogo Aberto. Na Rádio Nova Jaru FM, Ivan criou e foi o primeiro âncora do programa Abrindo o Jogo. Ivan Gonzaga faleceu em 25 de março de 2012, por volta das 2h30 da manhã. 

Claudio de Souza
 Cláudio Moleiro de Souza, trabalhou como diretor e apresentador na Rádio Meridional FM (hoje Massa FM), onde teve uma passagem marcante. O radialista foi assassinado no dia 12 de outubro de 2013. Na Meridional FM, além de diretor, Cláudio apresentava um programa no segmento gospel. 

José Aparecido
 José Aparecido da Silva nasceu em 04 de janeiro de 1961 em Umuarama (PR). O radialista teve uma carreira marcante no rádio de Jaru, onde chegou a atuar na primeira estação radiofônica, a Rádio Jaru FM, emissora inaugurada em 1989 pelo empresário Chico Araújo. Além disso, José Aparecido desenvolveu as suas atividades profissionais na Nova Jaru FM e FM do Povo (hoje Plan FM), sempre apresentando atrações do universo sertanejo. José Aparecido faleceu aos 53 anos em 20 de outubro de 2014 vítima de um câncer e estava trabalhando na Nova Jaru FM.  
 
Reis Fernandes
Nelson dos Reis Fernandes
foi um dos nomes que mais marcaram a comunicação em Jaru. Na TV Anary (primeira emissora de televisão com programação local), apresentou o Domingão Sertanejo e, por 29 anos, esteve à frente do programa Viola Cabocla, atração criada por ele. Além de exercer o cargo de vereador de 1997 a 2000, Reis Fernandes trabalhou também na FM do Povo. Na Nova Jaru FM atuou como radialista com grande sucesso entre os ouvintes até o dia  22 de setembro de 2018, véspera da data do seu falecimento (23/09/2018), aos 69 anos, vítima de infarto. 
Carlos Moreno
Luiz Carlos de Barros
, conhecido no meio radiofônico como Carlos Moreno, nasceu em 08 de dezembro de 1963. Um de seus últimos trabalhos em Jaru como radialista foi na Rádio Interativa FM (105.9). Em 2019 ele passou a residir no município de Pimenta Bueno (RO), local onde acabou falecendo aos 56 anos na noite do dia 09 de junho de 2020 por complicações da Covid-19. 

Odair Calado
 Odair Ferreira Calado nasceu em 02 de setembro de 1968 no município de Umuarama (PR). Em Rondônia, Odair trabalhou por vários anos na FM do Povo (hoje Plan FM) e fez uma carreira brilhante no rádio local. O radialista faleceu em 27 de janeiro de 2021, vítima de Covid-19. À época, Odair tinha 52 anos de idade e, em seus últimos anos de vida, atuou em uma emissora de rádio no município de Vale do Anari (RO).   

Paulo de Tarso


 Paulo de Tarso, nasceu em 24 de fevereiro de 1964 e faleceu em 10 de dezembro de 2021 vítima de um câncer no pulmão. Ele atuou como diretor e apresentador na Rádio Plan FM, onde apresentou, entre outras atrações, o Tribuna do Povo, posteriormente transformado em Tribuna da Plan e, em seguida Jornal da Plan, com a apresentação de Roni Freitas. Sua atuação à frente da emissora o fez ser um dos nomes da comunicação contemporânea local. 

Rangner Andrade
 Rangner Andrade nasceu em 26 de março de 1980 e teve uma carreira brilhante na Rádio Nova Jaru FM, onde atuou como sonoplasta do programa Abrindo o Jogo, além de apresentar o quadro Plantão Policial na atração. Ele tinha os seguintes lemas: “A voz do campo e da cidade” e “O único, porque o original não se desoriginaliza”. Na 94.1, em Jaru, chegou ao posto de apresentador do Abrindo o Jogo após a saída de Hamilton Alves. Rangner Andrade faleceu aos 42 anos em 18 de novembro de 2022, vítima de um câncer no esôfago.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolas de Jaru: EFA Dom Antônio Possamai

Dom Antônio Possamai (Foto: www.iper-amazônia.com.br)        A  Escola Família Agrícola Dom Antônio Posssamai  tem  esse nome em homenagem a...