terça-feira, 24 de maio de 2011

O Jardim do Inimigo



 
Cena 01: Jesus e Satanás
Pregadora: Senhor Jesus, eu quero implorar pelas almas que estão perdidas, vá onde eu não posso ir meu Pai Amado, quantas vidas neste momento estão sendo acorrentadas pelo diabo. Quebra essas correntes Senhor Jesus e não permita ....
Entra o diabo carregando as almas, e usa-as da maneira que quer, mas vem Jesus e as liberta.
Satanás: Ora, ora, Santo de Israel, o que fazes Tu Aqui?
Jesus: Eu vim buscar e salvar, aquele que um dia havia perdido.
Satanás: Mas aqui Você vai encontrar uma prostitutazinha, um casal de drogados, uma mendiga morta de fome e um crente sem compromisso. O que você quer com eles, hein?
Jesus: Satanás, os são não precisam de médico. Mas os doentes e enfermos,
Satanás: Belo discurso. Isso que dizer que vai descer do alto, irá colocar as suas mãos pura e santas nos meus cachorrinhos sujos Ééé?
Jesus: Se for preciso SIM. Mas ainda há santos, servos bons há me honrar, dispostos a pagarem o preço e a me servirem, que não são covardes, e este eu usarei com prazer.
Pregadora: Eis-me aqui Senhor, usa-me.
Satanás: Então usa a tua serva. Estão assustadinhos ó povo, o inferno para onde muitos irão é muito pior. Vamos brincar um pouquinho neste momento. A brincadeira é o seguinte: eu vou brincar de te acusar e mostrarei seu pecado de estimação aqui em cima, que tal, vamos brincar?. Vamos Crianças, BRINQUEM !
Cena 02: Prostituta
Os personagem começam a brincar de ‘andoleta’. Obs: Satanás sempre usa tom de autoridade.
Mãe da drogada: Maria Eduarda, vem aqui agora! (a menina chega e ela pega-a pelo cabelo). Eu Já falei que não te quero na rua. Sua burra, maldita, nojenta. Você vai ficar igualzinha sua tia, uma prostituta.
Todos gritam: Prostituta, Prostituta.
Cliente 1: E ai filinha, já esta quase no ponto em. Vem, vem sentar no “colinho do Papai”
Todos sussurram: Colinho do papai, colinho do papai
Prostituta: E ai gato, ta afim de um programa? Satisfação garantida. Eu já usei essa frase milhares de vezes, acho que até mais. Só que as vezes não é um gato como esse. Fazer o que?
Cliente 2: E aí morena!!!
Prostituta: O que vocês querem em?
Cliente 1 e 2: Nós queremos de graça.
Prostitua se joga no chão e grita: Me soltem !
Todos gritam: você é um lixo, lixo, lixooooo.
Prostituta: E daí? Sou lixo mesmo, eu só tenho 14 anos, olha o meu corpo, tenho a vida pela frente.
Pregadora: E se você morrer, para onde vai?
Prostituta: To nem ai pra morte. O que me importa é ter dinheiro enquanto estou viva.
Pregadora: Jesus quer te dar algo melhor que dinheiro. Ele quer te dar paz, amor. Ele pode te dar algo abundantemente mais do que pedimos e pensamos. Saiba que Jesus te ama.
Todos começam a brincar de novo de ‘ciranda-cirandinha’

Continuação da Cena 02: drogada
Os drogados induzem uma menina a fumar.
Fofoqueira fala pra Mãe da Drogada: Olha, eu não quero ser fofoqueira, mas todos na vizinhança estão dizendo que sua filha é uma drogada.
Todos gritam: Drogada, drogada!
Drogada: Odeio vizinho. Sou drogada mesmo, ninguém tem nada ver com minha vida não. Entenderam bem? NINGUÉM TEM NADA A VER COM A MINHA VIDA.
Mãe da drogada: Cala a boca e entra. Que vergonha. Você estuda nas melhores escolas e agora todos os vizinhos estão te chamando de drogada. E o nome da nossa família, e a nossa reputação?
Drogada: Você nunca ligou pra mim. Só se preocupa com essa maldita reputação. (dá um tapa na mãe).
Mãe da drogada: Você não é mais a minha filha. Você morreu pra mim. Você vai pra rua.
Todos gritam: RUA! RUA! RUA!
Os vizinhos: Vocês viram só! A filha da vizinha foi expulsa de casa. É, essa drogada tem que morrer mesmo. Morrer queimada, esfaqueada. ENFORCADA.
Drogada: Nasci para rua mesmo, tenho que curtir, é uma questão de bom senso. Maconha? Liberdade. Cocaína? Não precisa de paredes.
Pregadora: Esta difícil pra você? Entregue suas dificuldades na mão do Senhor. E saiba que você é Especial para ELE. E Ele te ama.
Drogada: Ele ama todos nós. Eu vou pro céu, vou sentar do lado de Deus. E nós vamos fumar um baseado juntos.
Pregadora: Saiba que você tem a liberdade de fazer o que quiser. Você é livre, só que não seria melhor ser guiada pela vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável? Saiba que Ele quer cuidar de você.
Todos juntos: Ai que comida nojenta.
Cena 03: Mendiga
Mendiga: por favor, alguém pode me ajudar?
Dona da festa: Ai, deixa que eu resolvo. O que você esta fazendo aqui,não tem casa não?
Mendiga: Moça você pode me ajudar, me dar alguma comida?
Dona da festa: eu estou dando uma festa com a minha família e você vem mexe no meu lixo? e outra coisa,você acha que tem a capacidade de comer a mesma coisa que eu? Sai daqui, sua nojentaaaaaaaa.
Mendiga: Você ai na sua casa tem alguma coisa pra eu comer? Você tem comida estragando na geladeira, não é verdade? Seu marido olha para você e te diz que não consegue fazer um frango direito.Olha para panela com nojo e reclama:eu não gosto de salsicha, carne moída é coisa para cachorro. eu sei que se você estivesse no lugar de Deus colocaria outra comida na mesa, mais Já que ele te deu essa, joga ela no lixo que eu pego para comer.Não importa se esta podre ou cheira mal, eu só quero matar minha fome.
Pregadora: Saiba que Jesus não quer te dar migalhas, porque assim como ele cuida dos lírios e vales, flores e jardins ele quer cuida de você. Jesus te Ama.
Mendiga: Jesus não me ama. Cadê ele? Jesus, Jesusss.Está vendo?Ele não me ouve ele não me ama. Esse Jesus esta morto, ele não pode fazer nada por mim.
Pregadora: Jesus não está morto ele já ressuscitou. Ele quer te libertar.
Cena 04: Marido e Mulher
Marido: Eu quero dinheiro!
Esposa: Seu babaca, eu te odeio. Estou cansada te dar dinheiro pra você nas drogas, tô cansada dessa vida
Marido: Eu já disse que quero dinheiro. Levanta daí. Olha só: essa mulher não vale nada não presta.
Esposa: A é para contar os podres então vou contar: você é um miserável, só sabe bater em mulher.
Marido: Não interessa, eu quero dinheiro! Ahhh, você disse que não tinha dinheiro (pega a aliança de casamento).
Esposa: Não a nossa aliança, o nosso casamento.
Marido: Eu vou matar você!
Os vizinhos: festa na vizinhança vamos comemorar porque eu sei que quando os vizinhos brigam ninguém ajuda, mas todo mundo sai para ver num é.
Esposa: Pára, com isso é absurdo.
Marido: que chamar a policia o que!
Esposa: Eu não agüento mais apanhar do meu marido!
Pregadora: Jesus que mudar sua historia. Ele te ama.
Marido: Jesus? Mudar minha historia? Desaparece daqui porque não tem dizimo hoje não.
Esposa: Você viu o que esse cara fez comigo? Jesus não me ama coisa nenhuma
Pregadora: A palavra do Senhor nos ensina que conhecereis a verdade e ela vos libertara. A partir do momento que você conhecer a verdade que é Jesus Cristo você não vai estar neste sofrimento mais. Saiba que Jesus que restaurar seu casamento. Ele que fazer parte da sua vida você é especial pra ele.
Cena 05: Crente sem compromisso
Todos juntos cantam: Segura na mãos de Deus e vai (2x)
Mãe: Querido o nosso filho é uma benção, passou o dia inteiro evangelizando na escola.
Pai: Tremendo. Não foi à toa amor, que colocamos o nome dele de Moises.
MOISESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Pai: Me larga, me solta porque eu tenho paciência. Moleque, seu demoníaco, o que você esta fazendo com esse ovo do capeta nas mãos? (fala para mulher: segura isso). E esse cabelo arrepiado o que significa.
Crente sem compromisso: É A MODA .
Pai: Que moda! Comigo não tem moda não seu infeliz (bate na nuca do menino). Some daqui, vai pro seu quarto, leia o Salmo 119 três vezes e depois me traga o resumo.
Vizinhos: Viu só o nome do crente: Moisés! Cada dia ele fica com uma menina, e depois vem dizer pra mim que é crente? Lá na igreja dele todo mundo diz que ele tem um tal de fogo, mas só se for Fogo do Capeta.
Mãe: Moises, seu endemoniado, vem aqui agora! Ta vendo? É culpa sua, ele nem me obedece mais.
Pai: Deixa comigo. MOISÉS! (o menino chega e recebe tapas). Você esta surdo moleque? Eu vou tira sua surdez é no tapa seu imbecil.
Mãe: Você me mata de vergonha. Eu entro na igreja e saio com a cara no chão.
Pai: Moleque, eu só não te dou um soco ungido na cara porque eu sou crente. Moisés, nós colocamos esse nome em você para você libertar o povo de Israel do Egito, mas você é o primeiro Moisés que esta em parceria com Faraó.
Mãe: Olha aqui, eu vou te falar pela ultima vez, concerte-se porque eu prefiro morrer do que ter um filho igual a você e ir pro inferno.
Crente sem compromisso: Que velhos chatos! Falam pra eu ir à Igreja, vê se eu combino com essa historia de Igreja. Pra mim ser crente é ser cafona, eu prefiro as night, as menininhas e as baladas. Eu estou de saco cheio de sentar nesse banquinho e ficar ouvindo o pastor falar uma coisa que eu não entendo.
Pregadora: Jovem, ande pelo caminho que satisfazem o teu coração, e agrada aos teus olhos. Saiba porem, que de todas essas coisas, Deus te pedirá conta.
Crente sem compromisso: Quem disse isso? De onde veio essa voz? Há, é você irmãzinha. Mas você nem é tão importante.
Pregadora: Jovem, não olhe minha aparência ou altura, mas sim o amor de Jesus que está em minha vida. Vigiai e orai, pois não sabeis o amanha. E se Jesus voltar hoje, você sobe?
Cena 06: Jogral
Os personagens pegam bolsas e andam e circulo.
Todos: 10 anos se passaram...
Todos: E a prostituta da nossa história se envolveu com vários rapazes, às vezes, ela se dopava para fazer os programas.
Todos: A drogada da nossa história destruía a cada dia o seu corpo, e roubava sua mãe por troca de drogas.
Todos: A mendiga da nossa história continuou na miséria, passando fome e sendo cada vez mais discriminada pela tal da sociedade.
Todos: O casal da nossa história só faltou se matar, ela já não agüentava mais apanhar do seu marido, ele cada vez mais embriagado batia em sua esposa todos os dias.
Todos: E o jovem sem compromisso da nossa história continuou indo a igreja forçado por seus pais, mas continuava fumando e bebendo.
Todos: Se o homem parasse de andar por ai, buscando razão para viver e olhasse para cima, lembrando que Deus é a solução pro seu problema.
Cena 07: Satanás / Prostituta
Todos começam a contorcer-se e a gritar, agindo como se estivessem no Fogo. Entra satanás cheio de autoridade carregando Flores Vermelhas.
Satanás: O inferno é tão maravilhoso, venha todos comigo, eu prometo, que no dia do seu enterro eu estarei lá. E nesse dia tão maravilhoso te levarei: Floreees!
Satanás: Alguém pode ajudar essa prostitutazinha? Ela está chorando, morreu estrangulada e sozinha, a mãe achava que ela estava na Universidade enquanto ela estava vendendo seu corpinho por 5 reais. Quem é que pode ajudá-la? Ela estava esperando que você saísse da sua casa, da sua vida medíocre pra falar que Jesus poderia mudar a vida dela, mas não, você estava ocupadinho com as suas historinhas e bem estar, afinal de conta, eu não estou contra, você precisa trabalhar, quem é que vai sustentar sua casa e o Jeová Jiré não precisa disso não. E sempre que alguém precisa você não pode. Você está muito ocupado ultimamente não é? Medíocres, frouxos, é claro que você não pode ajudá-la.
Ta sentindo? Cheirinho bom! Cheirinho de mulher de Deus. Como eu gosto desse cheiro. Ô moça! Você acha mesmo que diante de tudo que tens feito escondido (risada), você acha que quando você vai a igreja e levanta a sua mão e diz: “Aleluia,” você acha que o meu inferno estremece? NÃO! Eu tenho um nome muito especial pra você no inferno, e eu lhe garanto que não é mulher de Deus, não é menina dos olhos de Deus, seu nome é lindo, sabe como eu conheço? PROS-TI-TUTA GOS-PEL, Aiii que forte!
Ah que falta de educação a minha, me perdoem, é que eu estou tão acostumado a andar por lugares sombrios que quando eu chego na casa de Deus perco um pouco a compostura, quando entro na casa de pessoas como você fico um pouco desajustado. Me perdoem, vou tentar me retratar. Eu vou fazer um teste com você, vamos ver se você é ou não é uma prostituta gospel. Você vai amar, chamem todos pra ver qual vai ser a resposta.
A irmã vai pro culto de domingo à noite. Me responda: geralmente quantas horas você passa na frente do espelho, se arrumando pra ir à Igreja hein? Duas, três horas? Eu não tenho nada contra o espelho, não é isto que eu estou dizendo. Agora me responda outra coisa: a irmã, de segunda a sexta-feira tem o cabelo deste tamanho (faz sinal de cabelo grande) ai dia de domingo chega a irmã toda bonitinha e lisinha, parecendo uma japonesinha, horas e horas de chapinha e escova na irmã, vai e HÃÃ, HÃ, HÃ. É tanta unção que sai da fumaça da cabeça da irmã, ela chega na igreja toda queimada. Eu não estou dizendo que não sou contra a chapinha, ela é um milagre de Deus pra sua vida.
Agora vamos ao que interessa: Nessas duas horas de espelho, alguma vez você já fez isso aqui: Deus, está vendo esse cabelo lindo? É pra ir na Sua Casa te adorar. Deus, está vendo esta roupa maravilhosa? É pra ir ao Santo dos santos, declarar que Tu és o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Deus, está vendo esse sapato lindo, essa sandália maravilhosa? Estou calcando os meus pés, mas não é pra ir em direção ao motel, nem as drogas ou prostituição, mas para ir a Sua Casa Hoje, e quando chegar la, vou pisar na cabeça da serpente, ai chegarei como uma rainha, linda, filha do Grande Eu Sou, levantarei as mãos e direi: Senhor, nenhuma condenação há para mim, eu estou linda assim para te agradar!
Você nunca se arrumou para Deus, não é mesmo? Você se arruma para os homens, para chamar a atenção de tudo e todos menos Deus. Mas eu vou te dizer outro nome: JE-SA-BEL! Ai você me diz: Quem é Jesabel Capeta? Se você fosse a Escola Dominical ou lesse a Bíblia saberia ne? Mas se eu perguntar pra você o nome da Malhação ou Cama de Gato você sabe ne? Agora falar de Bíblia? A não! Ok, eu, satanás te darei uma aula de Bíblia nesse momento.
Eu vou te dizer quem foi Jesabel. Ela foi uma mulher usada para destruir os homens de Deus, ela perseguia os profetas de Deus até a morte. Eu quero te matar como eu matei Jesabel. Sabe como ela morreu? A morte dela foi LINDA! Jesabel estava em seu castelo, ela soube a noticia que um homem chamado Jeú vinha em seus cavalos e iria se vingar dela. Jesabel ficou horrorizada. Se pintou, perfumou e colocou-se a beira da janela. Lá estava Jesabel no castelo, do outro lado vem Jeú, montado em seus cavalos com ira eu seu coração para se vingar daquela mulher. Então quando ele à avistou, ordenou que os eunucos subissem para jogá-la do alto. Os eunucos subiram, empurraram-na, quando Jesabel caiu seu sangue correu pelas paredes. Ela estava no chão, e Jeú passou por cima dela com seus cavalos. (bate o pé e a prostituta grita). Esse é o som da sua alma. Moça, todas as vezes que os homens tocam em seu corpo de forma indevida eu estou te esmagando, acabando com seus sonhos e sua dignidade. Ouça o som da tua alma (bate varias vezes o pé, e a moça grita muito). Eu não estou brincando, eu quero te matar moça, assim como eu matei Jesabel. EU matei Jesabel.
Jesabel morreu e aqueles homens entraram para festejar mas alguns minutos depois aqueles homens disseram: Olha, vamos voltar e enterrar Jesabel, afinal de contas ela é uma rainha. Quando voltaram já não puderam encontrar o corpo dela, sabe porque? Os cães já tinha comido tudo. Sobrou apenas as palmas das mãos e dos pés. Nessa noite pedirão a sua alma. O que tens preparado? Eu vou matar você, e prometo que no dia do teu enterro eu estarei lá, e nesse dia tão maravilhoso eu te levarei Floooress.
Cena 08: Mendiga
Mendiga: Me ajuda?
Satanás: Ah, o que você está fazendo aqui? Vamos, levante-se, eu vou te apresentar pra alguns amigos. Olhe, olhe para eles ali, que bonitos não? Família tão linda. Aqui está uma mendiga, ela não está conseguindo olhar para vocês porque está se lembrando da historia dela, da família dela, quando ela não ouvia a Palavra “Eu te amo”. Coitadinha. Eu vou fazer um teatro agora, pra você ver quem é que esta mandando na tua casa, se é Jesus Cristo ou se sou eu. Eu vou fazer o papel do pai, ela o papel da filha, e a minha flor vermelha o papel do cachorrinho. Olha que lindo o cachorrinho!
O pai esta chegando em casa cansado do trabalho e la vai ele. (anda bufando, então se depara com a moça de braços abertos querendo um abraço, ele vira pro cachorrinho e diz). Ah que bonitinho do Papai, que cachorrinho bonitinho, que saudades de você Habacuque, eu pensei o dia todo em você, comprei até um osso com recheio de catupiri pra você. Ah eu Te amo. (olha pra menina com raiva) O que você quer sua peste? Endemoniada, eu não suporto olhar pra sua cara menina. Mulher eu já te falei pra tirar essa menina daqui, já falei que quando chego cansado do trabalho não suporto olhar pra ela. Sua peste nojenta, olha aqui menina, seu eu pudesse acabar com sua vida, se eu pudesse quebrava sua cara. Vai pro teu quarto agora. Vai e fique em silencio, não me atrapalhe porque agora eu vou ler a minha Bíblia, e você vai ler comigo Habacuque.
E ai, será que você está dando mais atenção para seus cachorrinhos fedorentos que para sua própria família? Eu acho fantástico vocês. Vocês são brilhantes, dentro de casa tratam os filhos assim, mas na Igreja olha o que vocês fazem: Chegam, senta se ao lado de uma pessoa e ai começa o momento da hipocrisia, olha que lindo vocês são: o irmão do louvor começa ministrar e diz: igreja olha pra pessoa do seu lado e diga:Eu te amo,ai você olha e diz eu te amo.
Rapaz: E eu também
Satanás: (risos) Ai continua o irmão diz levanta a mão para o alto olha para pessoa do seu lado e diga: você é especial para mim. Ai você olha e diz: você é especial para mim.
Rapaz: Você também (risos e palmas)
Satanás: Ai começa o momento do louvor olha que fantástico todo mundo se reúne e vai (recebi um novo coração do pai coração regenerado, coração transformado, eu preciso de ti querido irmão precioso és para mim, querido irmão, eu sou um com você querido irmão. Eles brincam)
E ai é fácil dizer que você ama muito os outros, mais em casa você não consegue dizer eu te amo para sua mãe, mas não se preocupe, eu acabo com sua família. Eu vou te desafiar neste momento. Eu duvido que você sentado ao lado da sua mãe, vire para ela e diga eu te amo, eu duvido que vire para seu pai e peça perdão por nunca dizer eu te amo para ele. É claro que você não consegue porque é um covarde. Você não diz eu te amo para sua família olha o que eu faço com eles.
Ei ninguém te ama venha cá, vou te levar pra conhecer alguns amigos. Garçom por favor, traga uma cerveja.pode beber bebe a vontade. Olha como ele está ótimo. Agora venha cá que vou te dar algo melhor, vou te dar maconha vai substituir o abraço de seu pai, fume. Olha como ela esta diferente (moça eu to doidona). Muito bem agora vou te dar cocaína você vai girando e tendo alegria que nunca teve pule a noite inteira. Vou te dar algo maravilhoso, quero que injete cocaína na veia.
(MOÇA DESMAIA)
Moça o que esta acontecendo, não brinque com isso, vamos acorde, ela deve esta brincando. Acho que ela não está bem, a pressão dela não está bem, alguém pode me ajudar? Alguém entende de primeiro socorros? Acho que ela está morrendo. Há há há! Sabe o que eu estou fazendo com ela? Estou pagando o salário, e o salário do pecado é a morte. Será que eu posso depositar o seu salário amanha bem cedinho? Ela está morrendo, mas antes, dá tchau pra sua mãe que está ai e não consegue dizer Eu Te Amo para seus filhos.
Rapaz: Tchau mãe, talvez eu não fui o filho que a senhora sempre quis ter, mas eu te amo mãe.
Satanás: Agora da tchau pro papai daá?
Rapaz: Ai pai, eu não quero morrer não pai. Vem me buscar paizinho. Me perdoa pai. Eu não quero morrer não pai!
Satanás: Dê tchau pra quem esta te vendo agora dê.
Rapaz: Eu queria tanto ser crente. Crente é bonito, é feliz. Tem um rosto diferente, mas não me mostraram o caminho. Eu quero Deus, cadê Deus, Ache Deus, Procure Deus. Se você não encontrar Deus, você vai vir comigo pro Inferno! (é jogado pra trás por Satanás).
Satanás: hahaha! Sabe o que eu acho mais impressionante nessa história? Ela é real. Nesse momento, milhares e milhares de jovens estão morrendo assim nas minhas mãos. Mas não se preocupe porque eu não os abandono. E prometo que no dia do seu enterro eu estarei la, e naquele dia tão maravilhoso eu levarei flores!
A mendiga se arrasta pra perto de satanás.
Mendiga: Socorro, me ajude, por favor!
Satanás: Ai não, isso já é demais. O que esta mendiga está fazendo aqui em? O que você esta fazendo aqui? Vamos, deite-se aqui, isso aqui não é lugar pra mendigos. (satanás sobe encima da mendiga) Onde já se viu, uma mendiga tão fedorenta nun lugar assim. Alguém pode me tirar de cima dela? Cadê você, oh religioso, o cheio de autoridade que vai tirar essa mendiga da miséria. Eles não podem te ajudar. Vamos, pegue a sua comidinha.
Vira pra platéia e diz: O que você comeu hoje? Me diz, qual foi o seu almoço? Salsicha, Zoião, eu vou te dizer qual foi o almoço dela hoje: Ela estava com muita fome, faziam três dias que ela não comia absolutamente nada, passou perto de um hospital e viu que a porta estava aberta e disse: Eu vou entrar, quem sabe há alguma comidinha pra mim. Ela entrou, encontrou este precioso saquinho, escondeu pra que nenhum cachorro comesse. Mas eu vou contar a verdadeira historia pra vocês:
Meia hora antes, no quarto do hospital, uma mulher de 80 anos com um câncer apodrecido no estomago sentiu fome, faziam dias que ela esta sob soro e vitamina, então ela disse: Enfermeira, traga uma comidinha pra mim. A enfermeira trouxe aquela comida escondida, aquela senhora comeu como se fosse a sua primeira vez, mas alguns minutos depois o câncer dela não pode suportar. ( faz gesto de vômito). Aquela mulher não agüentou, e vomitou o câncer na sacolinha. Ai a nossa amiga aqui, encontrou essa sacolinha e quando abriu o que encontrou? A deliciosa sopinha! Alguém quer? Ela abriu e comeu essa preciosa sopa. Vamos coma, ta uma delicia, eu mesmo preparei pra você. (a mendiga come a sopa).
Ai gente, meu estomago é fraco, eu já falei que amo evangelismo, amo missões, mas sei lá, evangelizar pra pobre de jeito nenhum. Já pensou se alguma doença explode na minha frente eu vou vomitar. Meu chamado de missão sabe qual é? Ir pra Disney, evangelizar o Mickey, a cinderela, todo mundo!
Oh Fresquinhos! Vocês devem orar assim ne: Senhor, Eis-me aqui, envia aquele ali oh. Bem, já que estamos falando de miséria, vamos falar de um assunto tão triste. Vamos falar sobre DÍZIMOS E OFERTAS.
Cena 09: Dízimos e Ofertas
Para descançar o personagem de satanás, troca-se o ator e continua o sermão.
Satanás: Aêê.. Não falei que vocês iam ficar tristes? Não vi ninguém sorrir ai ou dar glória a Deus. Mas tudo bem. Vou mostrar pra vocês o momento que eu adoro entrar na Igreja, é maravilhoso: O momento do louvor está rolando, ai a irmãzinha começa a se empolgar, começa a dançar e a pular, socando todo mundo que está do seu lado, e é unção daqui, soco dali, “Ai Jesus, to toda arrepiada”, e vai na coreografia . Ai o irmão pega o microfone e diz: Igreja, é hora dos dízimos e ofertas. Ai a irmãzinha que esta no fogo vai e diz: Ah, não acredito, a unção acabou. Justo agora que eu estava vendo um anjo beiçudo com o cabelo cheio de purpurina, vindo entregar a chave da vitória em minhas mãos, vem falar de dinheiro? Não! Eu odeio dinheiro, porque é que tem que falar de dinheiro na Igreja, acaba comigo, eu já estou pobre, cansada. Ai chega na igreja e vem falar de dinheiro? Se vocês pudessem entender que dízimos e ofertas é um assunto totalmente espiritual talvez a sua vida estivesse diferente, mas não, você sempre diz: Está escrito “trouxa” na minha testa? Trabalho o mês inteiro, pra ganhar meu salário e ter que dar 10% pra Igreja? Que isso! Pastor é tudo ladrão, ficar pegando meu dinheiro pra que? Pra poder gastar com carrão? Eu não dou dinheiro! Hei, seu trouxa, você não dá seus 10% pra Igreja né? Em compensação eu, satanás, ordeno o devorador pra pegar uns 30% do seu salário e gastamos no concerto do carro, pego mais uns 40% e gasto na farmácia, pegamos mais uns 70% e gastamos sem você ao menos perceber. E agora, o dinheiro se foi, o que nós podemos fazer? Nada, nada! Vamos orar? Não! Orar demora muito, vamos pegar um empréstimo. Cheque especial, cartão de credito, boletos, mais e mais.
Quantas pessoas estão amarradas nas minhas mãos não é? Quantas pessoas estão amarradas nas dividas, você não consegue nem adorar a Deus, não consegue fazer mais nada porque chega na casa do Senhor e fica pensando como pagar aquela dívida, eu não consigo.
É claro que não. Eu quero fazer de vocês miseráveis. Você esta ai sentado com a sua vida destruída. Se você pudesse venderia a sua própria roupa pra obter resultados. Perdeu tudo, sua casa já era. Dívidas encima de dívidas, sabe porque? Vocês não tomam posse da Palavra de Deus, eu não posso entender o povo de Deus passando fome, a Bíblia diz em Deuteronômio 28 que onde você botar a planta dos seus pés e mãos, irá prosperar. Diz também que você não pedirá emprestado, mas emprestará as nações. Diz também em Josué capitulo 1, que onde pisares será seu por herança, e diz mais, diz que a Benção do Senhor corre atrás de você, te alcança e permanece. A bíblia diz que nunca vi um justo mendigar o pão e disse mais, o justo? Comerá o melhor dessa terra. Então porque você está nessa miséria? Porque você é um avarento, ladrão, está roubando a Deus nos dízimos e ofertas. Eu vou matar você, e prometo que no dia do teu enterro eu estarei lá, e naquele dia tão maravilhoso eu te levarei: FLOOORESS!
Cena 10: Casamento
Satanás: Agora eu vou falar do seu casamento. Veja só como eu atuo na sua casa é mais ou menos assim. Ei, você não vale nada não presta olha a sua mulher esta acabando com você seu idiota se eu fosse você eu jogava tudo pro auto e ia embora de casa arruma outra mulher seu babaca, a sua mulher não gosta de você não seu idiota arruma outra pode ir embora.
Ei seu marido não suporta você percebeu como ele esta te tratando ultimamente, se eu fosse você eu chutava o balde e ia embora de casa, arruma outro homem que tal ham você é tão especial e ele não te dar carinho num é. Aprenda marido como é que se trata uma mulher é mais ou menos assim aprenda, olha para cá querido aprenda viu é assim fica aqui por gentileza, aprenda como se trata uma mulher (dá dois tapa na cara dá personagem). E ai marido quantos tapas como esse você dá por dia na sua esposa através de palavras, porque uma palavra que você tem dado a sua mulher dói muito mais que esse tapa aqui olha como você faz idiota você faz assim, sua burra você não presta para nada o mulherzinha imbecil você não sabe nem cozinhar direito maldita hora que eu me casei com você, você só me trouxe divida, você só me trouxe problemas o mulherzinha imbecil, você é culpada dessa casa esta nessa ruína era para mim ter um carro melhor mais eu me casei com você sua imbecil olha mulher eu vou quebrar sua cara, a culpa é sua dessa crianças crescerem rebelde desse jeito eu não suporto você o mulherzinha idiota.
OH seu cavalo! A Bíblia diz que você deve tratar sua esposa como vaso mais frágil sabia, e tem mais a Bíblia diz assim olha que o homem que trata a mulher mal a sua oração não é ouvida (risos) o que ridículo não adianta nada o marido chega em casa briga o dia inteiro com a esposa e vai deitar. Ai ele se deita e vai fazer a sua maravilhosa oração e diz: Ó Deus de Isaac, Deus de Abraão e Jacó, tu que estas assentado acima das galáxias nas galáxias lalala. Sim ele esta assentado em cima,mais não esta ouvindo sua oração porque a Bíblia diz: aquele que trata sua esposa mal a sua oração não é ouvida.Então não adianta nada, não adianta nada você trata sua mulher mal e achar que você esta agradando a Deus, você a muito tempo não diz eu te amo a sua mulher rapaz, puxa vida cara vamos colaborar ai a mulher ai do seu lado sentado com você,você com esse pé fedorento na cara dela, colocando esse coberto em cima dos dois ai cara fica fazendo coisa ó rapaz trata sua mulher bem cara olha para ela e diga eu te amo, a quanto tempo você não diz eu te amo para sua esposa, sei lá ela vai ama se você chega nesse momento e passar a mão no cabelinho dela e dizer que cabelo lindo, eu sei que o cabelo dela esta estranho mais sei lá profetiza ué a sua boca tem poder para dá vida, então rapaz aproveita e diga que cabeloooo lindoooooo, que cinturinhaaaaa finaa, então profetiza Deus é um Deus de milagres você vai ver vai ter transformação, o rapaz compra um presentinho para ela, a quanto tempo, eu sei que você esta sem grana mais usa a imaginação olha você, vou te dar uma idéia você pode comprar um cachorro quente amarra com laço em cima o que você acha puxa ela vai gosta cara mulher gosta destas coisa olha eu vou dizer uma coisa que mulher odeia, mulher odeia quando ela vai tira a sobrancelha chora aquele drama tal, ai ela chega em casa toda feliz ne chega e fala: bem, notou alguma coisa diferente? Hum, to com uma coceira! Ai o marido olha para mulher e diz: você pintou o cabelo! Ai marido. Mulher odeia essas coisas. Eu vou te dar um conselho: Quando a sua esposa quiser chega para você e fala: tem alguma coisa diferente, você olha e diz: nunca vi nada igual ai você abraça e dá um beijo e pronto não deixa ela fala mais nada, é assim cara dá um jogo de cintura ai você vai resolver as coisas.
Ai a mulher ta ai dentro gritando por dentro assim né: fala Deus. Usa o capeta Jeová! Vai fala com a senhora viu irmã: O marido todo esforçado chega em casa mais cedo ele que fazer uma surpresa para sua esposa ai ele faz assim ele se arruma passa um gelzinho um perfuminho compra um presente e lavai o marido a mulher nem imagina que ele vai chega, ai ele chega uma hora antes do que esta acostumado todos os dias ai lavai marido pé em pé, ai ele chega descobre que a mulher esta lá na cozinha e lavai ele, ai ele vai chegando, chegando e quando ele chega vê a sua mulher na pia, parecendo um cebolão gigante irmã! Ate coentro no cabelo você tem! A mão toda fedendo alho, até bigode você tem querida! A mulher calçava 37, mas ta calcando 40 porque não corta mais a unha do pé. Ai ela chega, toda faceira e diz: Beeiê, é o seguinte, não vou depilar minhas pernas mais não. Ai o marido tem que dormir com um King Kong toda noite? Eu não estou falando de doutrinas e costumes em, estou me referindo a higiene, já ouviu falar: sabonete, rolon, perfume, essas coisas fazem a diferença. E sem contar que a mulher é ciumenta: Acaba o culto e a irmã fica la assim: Ai sem vergonha, eu mato esse homem, olha la abraçando aquelazinha, imagina. Chega em casa vou quebrar sua cara!
Oh ciumenta! Quem deu seu marido? Foi o capeta ou foi Jesus? Se foi Jesus você poderia descansar, mas se foi eu você deveria continuar vigiando. A tua boca tem poder para dar vida e morte não é? Quando você diz ao seu marido: Ta me traindo. Eu pego a sua palavra, transformo-a numa profecia e faço ele te trair. E depois não venha dizer que é culpa do Capeta. A culpa não é minha! E com vocês agora, a irmã General: Quem manda nessa casa sou eu! Cala a boca! Eu faço isso, eu mando aqui. Eu que falo mais alto. Eu trato melhor todo mundo! Eu sou a melhor! Eu sou a líder! Oh! Querida... General. Quem manda na sua casa não é você não. Sou eu, Satanás! Você deve ser submissa ao seu homem. Não estou falando de escravidão não em marido. Não vai aproveitar! Estou falando que você deve ajudar o seu marido, edificar a sua casa! Mas se você só sabe gritar, só sabe falar, só sabe espernear! Eu acabo com você. Principalmente você oh espiritual. Minha vida é diferente. Manto, manto! Ai a irmã é espiritual, o casamento ta destruído não é? Ta ou não ta? Ai ela chega na Igreja toda espiritual. Ela vem pro marido e diz: Bem, Jeová falou comigo nessa noite: É pra eu fazer um jejum de 20 dias, e nesses 20 dias você não me toque, não me rele. Ei, não é assim que funciona não! Não adianta ficar fazendo jejum em casa e deixar seu marido na seca. Não é assim! A Bíblia fala muito bem e você está pecando nisso deixando seu marido desesperado dentro de casa pra ficar agradando a Deus. O corpo da mulher é do marido, e o do marido é da mulher, assim diz a Bíblia! Ai a mulher chega e fala: Tem mais, Jeová falou comigo que durante o jejum eu não vou poder escovar o dente pra não engolir a pasta.
Ai a irmã chega na Igreja toda espiritual, cheio do poder. A E I O U. aleluia. O casamento todo destruído, mas ela chega e dá ate medo, ela te olha assim (de cima à baixo), revela tudo mas da vida dela não revela nada. Ela fala: To cheia, to vendo tudo. Ai ela quer profetizar. Ai ela levanta o braço, tem um cerececê terrível. Só de levantar o braço já cai uns três no poder de lado. Ela fala: vou entregar o mistério nessa noite. Mas antes da profecia tem um aquecimento, ela começa: Hum, terra, Uii, água, fogo, Iiii, vento, ar, eu sou o Capitão Planeta. Vem vaso, ta sentindo? Homem, Re ce baaa! (sopra).
Parece engraçado ne? Mas são nas mínimas coisas que eu destruo um casamento. Eu não preciso de grandes brechas não. É uma falta de compreensão aqui, outra ali e pronto! Destruo o seu casamento. Mas eu prometo que no dia do teu enterro eu estarei lá. E nesse dia tão maravilhoso eu te levarei Flôôôôôreeeeess !
Cena 11: Satanás e Crente Sem Compromisso
Satanás: Onde está o crente sem compromisso? Cadê? Ah! Ai está você! HAHA! A paz do Senhor querido.
Crente sem compromisso: Sai, em nome da Igreja!
Satanás: Não, eu não vou sair!
Crente sem compromisso: Não vai sair? Saii (bate o pe)
Satanás: Não saio (bate o pé). Não saio, vem me expulsar, eu sou o capirubo.
O diabo faz careta e diz: Olha, eu sou o capeta, vem me pegar! Buááá !
Crente sem compromisso: Não vai sair? Vamos ver se não: (pega a Bíblia e corre em direção à satanás, mas é caído no chão).
Satanás: Vocês acabaram de rir de vocês mesmo! Vocês fazem igualzinho a ele. Vocês me amarram, me queimam, me expulsam, me botam debaixo dos seus pés mas eu não saio da sua vida, sabe porque? Porque você não se parece com Jesus. Você não tem o cheiro de Jesus. Você não fala como Ele, seus olhos não são como chama de fogo. Como você quer que eu saia da sua vida? Como eu vou embora se você não é a imagem e semelhança de Cristo? E sabe o que eu acho interessante? Não saio de você porque não tem espada na mão (pega a Bíblia). A espada do espírito é a Palavra de Deus. Vamos fazer um teste? Vamos saber se eu saio da sua vida ou não? Eu, satanás conheço a Bíblia inteira. Capitulo por capitulo, versículo por versículo, conheço todos os mandamentos e promessas, sei o que Deus fez e o que vai fazer. Eu, Satanás, conheço a Bíblia inteira, e você conhece? Acho que você não entendeu a minha pergunta: Eu, Satanás, o belial, a serpente, o dragão, que vim para roubar, matar e destruir conheço a Bíblia inteira. E vocês, oh filhos bons, romãs, arvores plantadas perto ao ribeiro, jardim regado, carvalho de justiça, membros do corpo, sol, filhinhos da noiva, embaixadores de Cristo, ministros do evangelho, conhecem essa palavra inteira?
Que vergonha! Perder para satanás na Palavra. Sabe o que você perde? Eu, satanás, conheço a letra, mas se você abrir essa Bíblia na sua casa, não vai conhecer apenas a letra como eu, você ira conhecer a revelação que há atrás da letra. É por isso que não quero que você leia, ponho cansaço em você, te faço ficar com sono, embaraço sua mente. É difícil ler isso aqui. Isso mesmo, você não precisa ler. Aqui dentro está escrito: Conhecereis a Verdade e ELA vos libertará! Não quero que você conheça porque aqui tem mais de 30 mil promessas pra sua vida. Por favor não leia isso aqui. Leia outras coisas menos isso aqui ta? É o nosso pacto Ok? Eu quero fazer de vocês uma geração de crentes sem compromisso e é isso que você é. Quem diria em? Eu, Satanás, o Pai da Mentira dizendo grandes verdades. Você és totalmente um sepulcro calhado. Por fora você é lindo, mas por dentro você não tem nada! Você parece uma latinha de refrigerante com uma pedrinha dentro, que chacoalha e faz barulho, mas você não tem nada, só faz barulho. Pare. Suma, não precisa saber de Jesus, Ele não pode fazer nada por você. E você rapaz, continue indo à Igreja somente atrás de mulher, continue apenas fazendo cara de gatinho. Eu adoro isso. Você chega e diz: A Paz do Senhor e manda beijinho! E ai gatinha, Jeová falou comigo que pra fazer uma vigília com você no monte, só nós dois, sozinhos! O cara vem, dobra a camisetinha, mostrando músculos. Tem músculo até na cabeça né Boyzão! O Gostoso, Deus não te fez pra ter cara de gatinho não viu? Deus te fez pra ter cara de Leão da Tribo de Judá!
Ah e também você adora ficar ne? Mas que problema tem ficar com as menininhas da Igreja? São tão carentes, ninguém vai saber mesmo, o que tem a ver ficar, não tem vínculo nenhum. Eu tenho uma notícia pra você: você pode ficar, se você gosta de ficar, você pode ficar. Mas olhe uma coisa: quando Jesus voltar você também vai ficar viu?. Você acha que isso é brincadeira, mas não é. O inferno não é piada! Eu quero matar os seus sonhos, quero te destruir porque você é a imagem e semelhança de Deus! Você é filho. Eu nunca fui filho, eu fui querubim, e você tem essa qualidade e não aproveita. Você não se lembra mais de Jesus, não se lembra do que Ele fez por você ali naquela cruz. Foi linda a crucificação de Cristo, achei maravilhoso aquele dia. Eu achei que Ele ia desistir de ser o Messias porque homem algum conseguia agüentar a crucificação ate o fim, porque doía muito! Mas o seu Jesus foi crucificado. Eu estava ali perto e disse: eu vou ver ajoelhar o seu Jesus e depois o levaram para a quarentena. A quarentena significa 40 chibatadas. E os chicotes tinham cordas e na ponta tinham pedaços de ossos e metais. Pegaram seu Cristo, 2 soldados romanos, enquanto um batia daqui, o outro batia dali. Aiiiiiiiiii, eu achei que ele ia gritar, mas como uma ovelha muda ele foi levado ao matadouro, Ele não gritou quando aqueles cortes profundos entraram na sua pele, Ele viu você sentado ai nesse momento e sabia que teria promessa na sua vida mesmo naquele dia que estava sendo chicoteado. Ele te olharia hoje e diria: Nenhuma alma forjada contra vós irá prosperar! Levantaram Jesus. Aqueles soldados tiveram idéias brilhantes, a função deles era apenas levá-lo para crucificação, mas um deles mandou fabricar uma coroa com espinhos da Índia, porque eram especiais, tinham o tamanho maior que um dedo, o outro trouxe uma capa bonita e um cano. Ajoelharam Jesus. Eu não sei se você já se cortou, mas geralmente quando você Poe um pano em cima da ferida o pano começa a se secar com o sangue e foi o que aconteceu com Jesus. Aquela capa começou a se secar com Ele. Ajoelharam Jesus e colocaram aquela coroa nele! Aiiiiiiiiiiiiiiiii, aqueles espinhos estavam entrando na sua cabeça e os seus olhos pareciam querer saltar pra fora, e quando Ele achou que estava no auge da dor, o soldado pegou o cano e começou a bater na Sua cabeça. E Ele não gritou! Ele viu você lutando contra sua carne pra ser fiel à Deus, te viu lutando contra tudo e todos pra ter santidade, viu você tentando de tudo pra agradá-lo e disse: VALE A PENA! Porque se você for fiel até a morte dar-te-ei a coroa da vida! Levantaram Jesus e arrancaram a capa dele então as feridas se abriram novamente, O levaram pra cruz. Ela não era pesada mas pra um homem naquele estado ela se tornava 10 vezes maior. Aquele homem levou, e quando chegou para ser crucificado... Tenho uma curiosidade pra você: aquela cruz não foi preparada para Cristo, mas sim para Barrabás, um homem muito maior, por isso esticaram o seu Deus, esticaram o seu Mestre! Ele abriu os olhos e aqueles homens começaram a pregar pregos em suas mãos. Sabe qual foi a dor que Ele sentiu? A do nervo do seu braço repuxar até a axila, o tétano estava invadindo o seu corpo naquele momento! A dor era grande de mais, mas Jesus esta se equilibrando mesmo com os seus pés pregados, tentando ao máximo agüentar até o ultimo momento pra salvar a humanidade. Ele fechou os olhos e viu você orando pela sua família, ao lado do seu pai que não quer saber de crente, da sua mãe que diz que nunca vai ser cristã, que não quer saber de Jesus. Ele disse: VALE A PENA! Vale a pena ter as mãos furadas porque hoje eu vou entrar na sua casa, vou rasgar os céus sobre o seu lar, vou estender as minhas mãos para a sua família, vou erguê-los e chamá-los pelos nomes e dizer: Tu és meu! E a promessa será sua e tua casa servirá ao Senhor! Ele não tinha mais ar, mas conseguiu puxar pela ultima vez, encher seu pulmão e gritou: ESTÁ CONSUMADO! Sabe o que Jesus quis dizer com isso? Ele te olhou e gritou: você está livre, não há mais condenação pra você, não precisa mais ficar enjaulado, eu risquei a cédula de morte que era contra tua vida, pode sair, não precisa mais pagar o preço, você está livre!
Ele morreu por você! Valeu a pena Ele ter feito tudo isso pra que você continue com sua vidinha medíocre? Acho que não! Não valeu a pena! Eu posso oferecer o melhor pra você. Os melhores homens, as melhores mulheres, a melhor droga, muito dinheiro, o melhor emprego! Eu ofereço muito mais que esse sacrifício todo na cruz. Eu ofereço uma vida de alegria, vocês querem?
Todos dizem: EU QUERO! QUERO MUITO! EU QUERO!
Satanás: Então venham, a porta é larga! Eu sou o caminho!
Todos dizem: Caminho? O caminho! Cadê o caminho?
Satanás: Eu sou o caminho! Háhahá! [satanás se assusta com a voz de Jesus]
Jesus: Eu sou O CAMINHO! O único caminho! A única verdade e também a vida eterna.
Todos: O CAMINHO! [correm pra perto de Jesus]
Satanás: O caminho sou eu, é mais fácil comigo, venham!
Todos ficam andando pra lá e pra cá e se sentam!
Satanás: Ora ora Santo de Israel, o que fazer Tu aqui em?
Jesus: Fora Satanás!
Satanás: Fora? Mas eles têm o livre arbítrio, eles podem escolher se querem ficar comigo! Vocês querem ficar comigo?
Todos: Fora Satanás!
Satanás: [Fica preocupado]. Vocês não entenderam, vocês querem a mim não é?
Todos: Fora!
Satanás sai correndo, os demais personagens, ainda sentados, pegam pratos esmaltados e começam a bater.
Todos: Estou com fome, mas não é de comida!
Jesus: Eu sou o Pão Vivo que desceu do céu! O alfa, o ômega, o princípio e o fim. Sou único capaz de preencher o vazio que há no seu coração. Não existe na que eu não faça por amor à ti, pois um dia eu morri a sua morte, pra que hoje você vivesse a minha vida! E vida em santidade, pois sem santidade é impossível agradar à Deus! Satanás pode dar ordens e ordens, mas a ultima palavra é minha! Pois vós sois o sacerdócio santo, povo escolhido, raça eleita pra morar na nova Jerusalém. Não criei vocês para ir pro inferno e sim para o meu louvor! Não existe nenhum pecado que Eu não possa perdoar, porque eu Te Amo e todos os seus pecados já foram perdoados na cruz do calvário. Eu te amo e os meus braços estão abertos para cada um de vós.
Pregadora: Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha a Vida Eterna! O Senhor Jesus, Ele está aqui!
Todos dizem: Chega! Sentam-se um em frente ao outro e começa um hino: Águas purificadoras (Batista da Lagoinha). Enquanto o hino toca, Jesus vem com um cântaro e faz gestos de derramamento de água.
Pregadora: Irmãos, já repararam o quanto à sociedade exclui pessoas diferentes? Deficientes físicos, cegos, surdos, mudos, entre outros, pessoas na qual são deficientes, mas apenas aos olhos do homem, porque aos olhos de Deus são perfeitos e guerreiros e tem a Alegria do Senhor como a Nossa força! Mas e você que se diz perfeito, não há limites pra você não é? Mas está deficiente na obra do Senhor, só sabe reclamar de tudo, mas não ajuda ninguém. Se diz que tem nome de vivo, mas está morto! Reclama porque nasceu negro, não gosta do seu cabelo, se acha feio, nunca está satisfeito com nada! É hora de mudar, porque Deus moldou você! Ele fez seus cabelos, suas mãos, seus pés e todo seu corpo! Ele te criou, Ele te fez e você é especial pro Senhor. Você quer aceitá-lo hoje?
Todos: Eu quero! [todas as correntes caem no chão]. Estou livre! Livre!
Ex-Prostituta: Eu lembro de quando eu era uma prostituta, aqueles caras vinham me tocar como se eu fosse um verdadeiro objeto. Eu cheguei a me vender por 5 reais. Um dia uma mulher chegou a mim e disse que Deus podia mudar a minha vida. A palavra de Deus não volta vazia não é? Quando cheguei em casa pra dormir, eu só conseguia ouvir a voz daquela mulher dizendo que Jesus me amava, que Ele podia me libertar! Eu não estava conseguindo dormir. Um grande amor entrou no meu quarto. Era o Senhor! Ele queria me lavar! Eu já não suportava com quantos homens eu havia dormido naquele dia. Ele queria lavar o meu corpo, entrar no meu coração. Alguns dias depois eu aceitei a Jesus Cristo e a minha vida mudou. Quando eu olho pro passado, digo que a minha vida era um nojo.
Ex-Drogada: Nojo era a minha vida! Vivia pelas calçadas, jogada, fazendo bagunça. Era pra ter morrido a muito tempo! Quantas vezes eu não sai com os meus amigos, drogada para as praias, as noitadas. E eu? Voltava em casa uns 10 dias depois, eu era a vergonha da minha família, eu era muito triste. Mostrava ser durona, mas no meu quarto tinha crises de depressão. Meu nariz vivia escorrendo. Eu cheirava o que via pela frente. Me deitei com vários homens, e no outro dia eu não sabia nem o que tinha acontecido, parecia um zumbi, estava totalmente morta. Mas uma mulher de Deus disse que Jesus me amava, ela não olhou para seus problemas. Eu zombei dela, mas aquela palavra veio como uma flecha no meu coração. Nunca ninguém me amou. Nunca ninguém disse pra mim a frase Eu Te Amo, e aquela mulher que nem me conhecia, disse pra mim que Jesus me amava. A minha vida mudou. E você? Acha que ninguém te ama? Pois Jesus te ama, e sem querer nada em troca, é só você o aceita-lo. E quando olho pra minha história, era nojento.
Ex-mendiga: Nojento era o lugar que eu vivia e os restos que eu pegava no lixo pra comer. Eu fedia, bichos andavam sobre o meu corpo. Mas uma irmã, com muita unção e autoridade, me disse que Jesus podia saciar toda a minha fome. Que passado horrível eu tinha. Antes a minha vida era uma droga.
Casal: Droga era o nosso casamento, eu não suportava mais ouvir a voz do meu marido, ele só sabia me xingar e bater. Mas uma irmã com muita autoridade chegou até nós e nos falou que Jesus nos amava. Ah que palavra fantástica. Que palavra maravilhosa! Nós ficamos desconcertados com aquela palavra. Talvez o seu casamento esteja acabando, saiba que Jesus pode mudar seu casamento saiba que Jesus pode restaurar sua vida. É hora de acordar, ou você vai continuar numa vida sem compromisso?
EX-Crente sem compromisso: Compromisso era o que eu não tinha com o meu Deus. Eu ia na Igreja só pra ocupar bancos, eu não sentia a presença de Deus. Eu ia sim paquerar as meninas, encontrar os amigos. Eu curtia a hora do louvor, mas quando chegava a palavra eu ficava do lado de fora. Era bem melhor fica conversando do que ouvir o pastor pregar aquela palavra. Mas uma irmã que tomou posse da palavra que diz: Aquele que vir alguém cometer pecado e não avisar, o sangue desta será cobrado de sua mão. Ela fez como a atalaia e veio falar de Jesus pra mim. Possa eu, criado na Igreja, ser evangelizado de novo? A oração e exortação daquela irmã impactaram a minha vida. Mas eu tenho um conselho para os pastores: vocês não gostam que os jovens fiquem do lado de fora conversando, mas não pregam direito. Vocês acham que um jovem consegue ficar 1 hora ouvindo uma palavra sem unção? Existem muitas pessoas de qualquer maneira, não preparam a palavra e dão qualquer coisa pra igreja comer. Entendam que a Palavra do Senhor se renova, mas as pessoas não! O sangue desses jovens será cobrado da mão desses lideres. Jovens, olhem pra Jesus. Talvez você esteja desviado a muito tempo, não acha que chegou a hora de voltar? Não caia por qualquer beijinho ou abraço. Eu vou lê contar uma historia que começa desde quando eu nasci.
Todos: Ai não. Já chega, é a minha vez agora! Só podemos dizer que: A MINHA VIDA MUDOU COMPLETAMENTE. Sabe qual é o motivo da nossa alegria? É saber que Jesus morreu por: Uma Prostituta, uma Drogada, uma Mendiga, um Jovem sem compromisso e um casal que briga.
Ex-crente sem compromisso: Verdadeiramente, Ele tomou sobre si as nossas dores e as enfermidades. Nós o repontávamos por aflitos. Feridos de Deus e oprimidos. Mas Ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído por nossas iniqüidades. O castigo que nos trouxe a paz estava sobre e Ele e por suas pisaduras, nós fomos sarados.
Aparece Jesus carregando uma cruz, e começa o hino Forte Campeão [cassiane].
Satanás: Devolva minhas correntes. Ora Mestre, agora que estão todos salvos posso tentá-los? Eu queria tocá-los, olha como eu consigo. [não consegue olhar para as pessoas]. Ai, o que é isto brilhando no rosto deles?
Jesus: É a minha gloria, algo que um dia você perdeu!
Satanás: Já que eu não consigo tocá-los eu vou atentá-los. Olha como é divertido: Ei, vocês não vou conseguir não, desistam, o caminho é estreito de mais. Não querem? E você ai, quer dar um role? Eu tenho um monte de correntes sobrando. Vamos?
Todos: Onde abundou o pecado, superabundou a Graça de Deus. Nós te repreendemos, em nome de Jesus.
Jesus pega as correntes e amarra-as em Satanás e pisa na sua cabeça.
Jesus: Eis que hoje o espírito santo está em abundância sobre vós e é lhes dado o poder para expulsar demônios e pisar na cabeça da serpente. Esse é satanás, veio pra roubar, matar e destruir. Mas Eu vim pra dar vida, e vida em abundancia porque eu te amo!
Toca hino Eu te Amo tanto [Lázaro]. Os atores saem e agradecem ao público.
O inimigo veio para roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para dar vida, e vida com abundância.

 
CONTATO COM O BLOG:
 
 
E-MAIL: eliasgpereira@uol.com.br

8 comentários:

  1. Tudo que eu desejava, achei o texto da peça.. e que continue assim. Valeu :D

    Abraços.
    @Filhodomestre_

    ResponderExcluir
  2. parabens pelas atuações espero que muitos possam vir a ver essa peça

    ResponderExcluir
  3. Muito, muito, muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a vocês, por terem feito o texto, eu não achava em lugar nenhum. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. esse texto me ajudo como deve ter ajudado muitas pessoas abg por tudo e DEUS abençoes vc todos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o que VCs fizeram; disponibilizaram o texto na íntegra. Deus o abençoe ELIAS GONÇALVES PEREIRA (e apoiadores do blog). Vou seguí-los a partir de hoje. Amei!

    Grato.

    "A Paz do Senhor Jesus Cristo"

    ResponderExcluir
  7. Perfeto!!! Vamos apresentar ela na virada do ano e eu ja ia assistir o filme para ir anotando fala por fala rsrsrsrs.... Deus abençoe!!!
    Paz do Senhor!!!
    Abraços a equipe!!
    Thairine (MG)

    ResponderExcluir
  8. GLORIA A DEUS PELA VIDAS DE VCS PÇ MUITO LINDA , HJ NÃO ESTOU MAS NA IGREJA , MAS JA VIR VCS , E TIVE A OPORTUNIDADE DE ATUAR NA MINHA IGREJA QUADRANGULAR Q HJ NÃO FAÇO MAS PARTE MAS MAIS UM DIAS EU VOU VOLTA

    ResponderExcluir

Escolas de Jaru: EFA Dom Antônio Possamai

Dom Antônio Possamai (Foto: www.iper-amazônia.com.br)        A  Escola Família Agrícola Dom Antônio Posssamai  tem  esse nome em homenagem a...